A Faculdade de Direito da Universidade São Tomás de Moçambique (USTM) realiza esta segunda-feira, 10 de Maio de 2021, um webinar com o tema “Direito à saúde, Direitos Humanos e do Género no século XXI”.

Este evento científico terá como moderadora, a mestra Francisca Lade e três oradores apresentando abordagens diferentes sobre a temática principal.

A Dra. Benilde Nhalevilo do CECAP irá dissecar sobre “Os Direitos Humanos e Género em Moçambique: Perspectivas, desafios e contribuições”, seguida da mestra Lúcia Manhique, da USTM que fará uma abordagem sobre “A Obrigatoriedade do Estado na Garantia do Acesso à Saúde, com qualidade em Moçambique”.

Ainda no leque dos oradores, o Prof.Doutor Virgílio de Carvalho, autor e Professor Universitário de Direito, actualmente a exercer o cargo de Director da Faculdade de Direito da USTM fará uma apresentação sobre “A Tutela Jurídica dos Direitos Fundamentais e o Direito do Género face à COVID-19”.

Desde já, das 14h às 16h, todos os interessados, estão convidados a participar deste evento através da plataforma: Google Meet cujo link de acesso é: https://meet.google.com/gzt-uhps-cst

A Universidade São Tomás de Moçambique (USTM) realiza, nesta quarta-feira, dia 05 de Maio de 2021, das 10:00h às 12:30h, a Aula de Sapiência que coincide com a abertura oficial do Ano Académico 2021.

A Aula Magna sobre o tema “Ensino Superior em Moçambique no contexto da Pandemia da Covid-19: Do ensino presencial para o ensino semi-presencial” será proferida no Campus Sede da USTM, em Maputo, por Sua Excelência O Prof. Doutor Daniel Daniel Nivagara, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Trata-se de uma Aula Tradicional que envolve, gestores académicos, estudantes, docentes, colaboradores e a comunidade académica em geral.

Dada a importância de que se reveste esta Aula Magna para além da sua temática de actualidade que é interesse da Comunidade Académica em Geral, a cerimónia está aberta a todos os interessados e será transmitida ao vivo pela Rádio São Tomás e através da plataforma zoom - Meeting ID: 816 0397 7628 * Passcode: 540590.

Em face do papel interventivo das universidades face à COVID-19, a Universidade São Tomas de Moçambique (USTM) realiza das 9.45 às 11.30 do dia 13 de Abril de 2021, uma sessão webinar onde analistas irão reflectir em torno do Impacto da COVID-19 na área económica, académica, politica e religiosa. Nesta reflexão sobre o panorama actual da pandemia e suas consequências nas áreas de intervenção social, as questões chaves que conduzirão o webinar servirão de base para trazer respostas importantes nas áreas de referência e trazer subsídios para a análise da comunidade académica. O webinar acontecerá na plataforma GOOGLE MEET (link de participação: https//meet.gogle.com/ceq-siwx-jqe), onde cada participante é convidado a expôr os resultados da sua pesquisa/apresentar a sua reflexão sobre questões em análise dentro da sua área de actuação. Após as apresentações irá decorrer uma sessão de debates e interação com o público.

Page 1 of 10