Nomeados novos directores do Gabinete do Reitor

19 November 2021 Author :

Em cerimónia dirigida pelo Vice-Reitor de Administração e Finanças, Silvério Samuel e testemunhada pelos Directores e Chefes de Departamento da Universidade São Tomás de Moçambique (USTM), teve lugar na manhã de 19 de Novembro de 2021, a tomada de posse de novos directores do Gabinete do Reitor.

O Prof. Doutor Anselmo Orlando Pinto foi nomeado pelo Reitor da Joseph M. Wamala para exercer o cargo de Diretor Científico de Pesquisa e Extensão com efeitos a partir de 19 de Novembro de 2021. O novo Diretor Científico de Pesquisa e Extensão é doutorado em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Urbaniana – Roma.

Anselmo Orlando Pinto faz parte do quadro de servidores da USTM e desempenhava até a altura da nomeação, o cargo de Chefe do Departamento de Pesquisas e Publicações, unidade que coordena as actividades de Pesquisas e Publicações na USTM, cabendo ainda, fomentar a investigação e a produção de conhecimento científico nas áreas de interesse do país.

Ainda em despacho separado e no uso das funções, o Reitor Joseph M. Wamala nomeou Jochua Baloi, doutorado em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro para o cargo de Director do Gabinete do Reitor.

Para além do novo cargo, Jochua Baloi mantém ainda a prerrogativa de continuar a dirigir o Gabinete de Relações Públicas, Cooperação e Protocolo que presta assessoria ao Reitor na cooperação entre a USTM com instituições domésticas e internacionais.