O graduado em Gestão de Empresas Turísticas deve saber:
• Exercer as funções de gestão (planificar, liderar, organizar, controlar) de forma eficiente no sentido de assegurar os objectivos do sector e ou da organização onde estiver inserido;
• Identificar, interpretar e caracterizar a realidade sócio – económica do País e da região, assim como, sua ligação com a economia mundial, no contexto da globalização económica, tendo em vista, uma atitude proactiva face a mudanças conjunturais no âmbito da gestão do sector de Turismo;
• Investigar diagnosticar problemas sócio - económicos do sector de turismo, assim como, de outros sectores em equipas pluridisciplinares;
• Desenhar estratégias para o desenvolvimento do sector de turismo em Moçambique, articulando distintas áreas funcionais, ambiente de negócios e o contexto específico;
• Elaborar relatórios e pareceres que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz do sector;
• Elaborar e gerir orçamentos, assim como, monitorar sua aplicação e possíveis desvios de desempenho que possam ocorrer numa determinada linha orçamental de acordo com o progresso das acções;
• Transformar dados relevantes sobre o processo de gestão da organização a partir de múltiplas fontes;
• Usar diferentes tipos de tecnologias de informação e comunicação na aquisição, análise e comunicação da informação.

Somos Membro da ICUSTA (Conselho das Universidades no Espírito de São Tomás de Aquino).

http://www.icusta.org/

Contacte-nos

  • End. Av. Ahmed Sekou Touré n.610 RC
  • Tel: 21 327 274 ou 84 301 3013
  • Email:ustm@ustm.ac.mz
  • Whatspp:840374164

Escute a Rádio São Tomás

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…