Ano lectivo 2021 arranca dia 22 de Março

18 March 2021

O ano lectivo 2021 arranca no próximo dia 22 de Março do corrente ano, na Universidade São Tomás de Moçambique (USTM). De acordo com o despacho do Magnífico Reitor Joseph Wamala datado de 10 de Março, determina-se nesta unidade de ensino superior a continuidade do modelo hibrido ou semi-presencial (combinação entre o ensino presencial e virtual) no processo de ensino e aprendizagem.

O mesmo documento refere que, o turno laboral deve decorrer entre às 16 e 19 horas nos dias úteis da semana, de modo a observar-se o recolher obrigatório em vigor na zona metropolitana do Grande Maputo. Para o pós-laboral, caso seja necessário, devem ser programadas aulas aos sábados, no período entre às 8 e 14 horas.

O despacho insta o Comité Operacional de Emergência institucional a observar estritamente o cumprimento de todas as medidas de higienização e prevenção da Covid-19 aprovadas pelo Governo e as medidas aprovadas interinamente.