Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

A sociedade moçambicana em franco desenvolvimento, os esforços são concentrados num objectivo comum - melhoria de vida das populações por via de incremento de infraestruturas, provimento de condições básicas de subsistência, água potável, transporte, vias de acesso e de comunicação, energia, entre outros. Diante desta realidade pode parecer trivial propôr um curso de Filosofia, pois, parece que o que mais se precisa é de técnicos e cientistas para promover este país.

Importa salientar que os desenvolvimentos técnicos e científicos são um saber parcial, que complementados por conhecimentos profundos nas áreas sociais, humanas e éticas. A Filosofia, se apresenta como um saber crítico e omnicompreensivo onde as ideias políticas e sociais encontram o seu sentido de ser. A Filosofia é um saber abrangente e global que influencia o pensar dos povos e orienta o rumo e destino dos povos, fazendo com que estes ganhem mais autoconsciência e autoestima.

A Filosofia oferece aos estudantes, o desenvolvimento de um pensamento ordenado e lógico, capaz de proporcionar a argumentação sólida diante de um discurso sobre a realidade. Preparar gente capaz de discutir com seriedade temas humanos, sociais e culturais com a profundidade que as outras ciências não podem dar.

O pensamento filosófico levado a cabo por africanos, esta apenas no início, sendo que, o pensamento urge para dar uma fisionomia própria às mais diversas esferas do ser e viver africano, desde a cultura, a política e a sociologia.

A elaboração da Filosofia Africana, ajudará a criar um sentido antropológico que facilitará aos africanos a compreender-se a sí próprios e a encontrar as raízes de sua identidade.

Estas são algumas razões que sugerem que o estudo da Filosofia é pertinente hoje em Moçambique. Fazer nascer pensadores nacionais é um grande impulso ao desenvolvimento nacional e permite oferecer referências àqueles que não têm tempo ou meios para buscar as respostas a diversas situações sociais e pessoais necessárias para dar sentido à vida.

Grupo – Alvo

Todo o graduado no nível médio do ensino secundário geral, ao estudante proveniente de institutos técnicos médios da área de comunicação, jornalismo, gestão de empresas, entre outros.

Newsletter

Certifique-se de que você não perca acontecimentos interessantes ao se juntar ao nosso programa de newsletter.

Contacte-nos

Campus Universitário

  • Tel: +258 21 327 274 Fax: +258 21 327 274

Conecte-se conosco

Estamos nas Redes Sociais. Siga-nos e entre em contacto.