Gabinete do Arquivo e Documentação da USTM O Gabinete do Arquivo e Documentação e também designado por “GAD” é um órgão que presta assessoria ao Reitor e visa a preservação, o enriquecimento e o tratamento técnico do património arquivístico da Universidade São Tomás de Moçambique (USTM).

Missão

Assegurar condições de conservação, de modo a permitir o acesso justo e rápido aos documentos, às informações e a memória da Universidade, para servir como fonte de pesquisa histórica e cientifíca, colaborando dessa forma no desenvolvimento científico, tecnológico e cultural.

Visão

Ser referência como serviços de documentação e informação de excelência na gestão de informação e na prestação de serviços para a comunidade universitária e para a sociedade em geral. .

Excelência e responsabilidade sócio-informacional e flexíbílídade