Receios e medos das vacinas contra COVID em debate

22 March 2021

A recente chegada da vacina contra a Covid-19, oriunda da China, não trouxe apenas esperança e alívio aos moçambicanos. Há tanta gente com medo de tomar vacina contra Covid-19. Uma das razões para a desconfiança, prende-se com uma prevalecente desinformação e notícias falsas que circulam a estonteantes. É nesta senda que, o Departamento de Pesquisa e Publicações da Universidade São Tomás de Moçambique (USTM) realiza no dia 23 de Março de 2021, das 10h às 11h30H, uma sessão webinar com o tema: “Receios e Medos em Torno das Vacinas contra a COVID-19: Uma Perspectiva Antropo-Sociológica, Tecnológica e Bioética ”.

Para o efeito foram eliminados oradores, docentes da USTM. O Prof. Dr. Anselmo Orlando, fará uma aborgadem antropológica, sociológica, psicológica e teológica sobre a pandemia dissertando em torno do medo à doença e a morte como algo social que abarca como várias perspetivas, quer antropológica, Sociológica, Psicológica, Teológica / Religiosa e como o ser humano tenta superar este medo.

Por seu turno, a Prof. Dra. Lícia Ginger irá intervir em torno da tecnologia, mostrando o quão importante foram as Tecnologias de Informação e Comunicação para não só saber se da existência da doença, como também da descoberta da vacina contra a Covid-19.

Nesta sessão que será moderada pelo mestre Leopoldo Muacigarro, o último orador, neste caso, o Prof. Dr. Francisco Fumo irá intervir em torno da Bioética, explicando os valores em conflito e os princípios em causa.

Acompanhe esta palestra utilizando o Google Meeting através do link: http://meet.google.com/ahg-vwzr-urb