Feliz Aniversário Sua Eminência

18 March 2021 Author :

O Cardeal Dom Alexandre Maria dos Santos, Bispo Emérito de Maputo, completou neste 18 de Março do corrente ano, 103 anos de vida. Este aniversariante que merece consideração, atendendo ao perfil e ao curriculum é um homem de fé e que sempre lutou para que a igreja católica contribuísse para o alcance da paz e desenvolvimento do país. Recorde-se que o actual Arcebispo Emérito de Maputo teve um importante papel no processo de paz em Moçambique.

Dom Alexandre é fundador da Universidade São Tomás de Moçambique, fundou também a congregação das irmãs de Maputo. No seu percurso, o arcebispo apostou mais na educação.

Dom Alexandre José Maria dos Santos nasceu a 18 de Março de 1917, na Província de Inhambane. Em 1953 recebeu a ordenação sacerdotal e em 1988 foi promovido a Cardeal pelo Papa João Paulo II, entre várias funções que desempenhou na Igreja Católica e não só.

Feliz Aniversário Sua Eminência Cardeal Dom Alexandre José Maria dos Santos.

Patrono e Fundador da Universidade São Tomás de Moçambique.

Bem haja Eminência.