Representantes da Embaixada da Itália em Maputo, nomeadamente, Edoardo Berzi e Rosetta Maiuri, Segundo Secretário Comercial e Secretária do Embaixador da Itália, respectivamente, mantiveram num passado recente, um encontro de trabalho com a direcção da Universidade São Tomás de Moçambique (USTM)

Na reunião que tinha como objetivo reativar as relações existentes entre USTM e a Embaixada da Itália, o Segundo Secretário Comercial e a Secretária do Embaixador da Itália foram recebidos pelo Vice-reitor de Administração e Finanças, o Prof. Doutor Silvério Samuel, acompanhado pela sua equipa de trabalho.

Durante o encontro, os representantes da Embaixada da Itália em Maputo reafirmar a sua abertura para o desenvolvimento no desenvolvimento da instituição no campo acadêmico e cultural bem como para o intercâmbio entre os dois países.

De saliente que a Universidade São Tomás de Moçambique têm leccionado cursos de língua italiana em diversos níveis de ensino.