A Universidade São Tomás de Moçambique (USTM) promove uma campanha de solidariedade para com os compatriotas de Cabo Delgado.

Trata-se de uma iniciativa do Gabinete da Vice-Reitora Pedagógica com vista a prestar apoio às vítimas dos ataques de insurgentes na província de Cabo-Delgado, que consiste na recepção de donativos que vão desde produtos alimentícios (não perecíveis), de higiene, vestuário e diversos.

Para lograr o sucesso desta campanha, a organização conta com a colaboração e apoio de toda a comunidade académica e demais interessados, para garantir o sucesso da campanha.

Neste diapasão, em cada uma das entradas do recinto do campus universitário estão disponíveis caixas onde podem ser depositadas peças de vestuário e calçado. E, com vista a garantir melhor organização, integridade e transparência do processo, a entrega dos produtos alimentícios, de higiene, bem como produtos de natureza sensível, deverá ser efectuada nas Faculdades e para o efeito, deve ser preenchida a ficha de donativos.