Representante da UNESCO em Moçambique visita USTM

01 October 2020

O representante da UNESCO em Moçambique e director do escritório de Maputo, Paul Gomis foi recebido recentemente pela direcção da Universidade São Tomás de Moçambique (USTM), no âmbito de estreitamento de relações que poderão culminar com uma parceria na vertente “Educação para a Cidadania Global”.

Refira-se que, “Educação para a Cidadania Global” é um tema de grande interesse para a UNESCO e por outro lado, constitui uma das especializações de Doutoramento em Educação que a USTM irá oferecer em breve. Ademais, a USTM tenciona capacitar os estudantes nesta matéria, em todos os cursos ministrados.

No encontro de trabalho entre o representante da UNESCO em Moçambique e o Magnífico reitor da USTM, Joseph M. Wamala estiveram presentes o Vice-reitor de Administração e Finanças, Silvério Samuel, o Diretor da Escola de Pós-graduação da USTM; Ernesto Mandlate, o Chefe do Gabinete de Relações Públicas, Cooperação e Protocolo da USTM, Jochua Baloi, o Oficial sénior de Programas de Ciência e Tecnologia, Ensino Superior, e Ensino Técnico Profissional, Marcos Cherinda e, Isabel Pedro, estagiária no Sector da Educação.